26 de jun. de 2010

TATOO

Minha favorita é a tatoo da Cleo Pires, sempre achei muito liiiiinda !!
acho bastante original o lugar do corpo que a atriz escolheu para tatuar e muito autêntica a palavra que tatuou ( LIBERTÉ = LIBERDADE em francês )




































Um post bem diferente dos que estamos acostumadas a ver aqui no MODA PRA QUEM QUER!Como sabemos a tatuagem é uma maneira de expressar a personalidade ou marca entre pessoas de uma mesma comunidade, isso já existe há mais de 3500anos onde os primitivos se tatuavam para marcar fatos da vida (nascimento, reprodução, morte) depois marcas sociais (gerreiro, sacerdote, rei, prisioneiro). Depois de um longo período com esse sentido a tatuagem passou a ser vista como marginalidade, na era cristã. Com o passar do tempo ela teve seu retorno através dos artistas de música, cinema deixando de ser esse símbolo marginal e voltando a ser uma questão de expressão individual de arte e estética, afinal elas tomaram traços mais finos e delicados com cores variadas deixando de ser aquela coisa tosca. E ai meninas gostaram ???







Ps. quem tem tatuagem e estiver afim de divulga-la ... só mandar! será um prazer gigante para o moda pra quem quer posta-la aqui.



8 comentários:

  1. Adooooro e acho muito lindo esse arte que temos oportunidade de fazer no nosso corpo, apesar do preconceito ( que ainda existe) eu acho bonito demais, principalmente qndo se tem bom gosto e que as tatoos sejam discretas né!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto meu forte é a pimenta e as borboletinha,uma já tenho só falta a pimenta

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de tatto, já tenho a borboleta só falta a pimenta que é meu forte

    ResponderExcluir
  4. sou louca paa fazer uma no pé...
    acho que qnd ela é delicada não vulgariza...

    ResponderExcluir
  5. a tradução da tatoo do pequeno príncipe :
    ' O essencial é invisível aos olhos '

    significado massa hein !!!!!

    ResponderExcluir
  6. A Priscila Sol (a Paixão,estagiária da novela das 8 que era apaixonada pelo arquiteto/gêmeo)Jorge? pois é ela esta na VIP de junho e tem muuuitas tatoo's cada uma mais linda do que a outra, e uma frase que ela tem ( no mesmo lugar da Cléo) é a frase 'silêncio é a oração' ...TATOO LINDA D+

    ResponderExcluir
  7. Adoro tattos tenho uma pimenta no pulso, uma borboleta grande nas costas e floral no braço acho todas lindas por ultimo agora cobri o nome de um ex namorado e ficou perfeita :) tatoo eh a personalidade a flor da pele ehehehe gostei da ideia do pequeno principe significado massa mesmo .

    ResponderExcluir
  8. Depende da tatoo eh bem vulgarizada,eu amo mais naum so meio medrosa a respeito de tatos grandes. Fiz o simbolo do infinito no pescoço mais doeu e muito hein :( kkk bjusss

    ResponderExcluir