25 de mai. de 2010

SALVE SALVE TORTUGUITAS !!!!

fonte: Oficina

Antigamente os cascos das tartarugas eram usados em decorações, como moldura de quadro, conjuntos de chá, caixas de jóias - toda essa onda começou no Japão e China e acabou espalhando pelo mundo todo. Virou a maior tendência enfeites de cabelo com os cascos das inofencivas! Mas uma hora perceberam que não tinha tartaruga o suficiente para atender esse boooom todo e que era muito enfeite para pouca tartaruga e tb veio o papo de extinção ( por diversos outros fatores)... por conta disso uma alternativa foi criada é claro !!!!!
É essa 'tartaruga' que usamos hoje, todo o design do casco foi traduzido com a mesma mescla de cores marron, preto e castanho meio laranjado para o plástico ( acrílico, plástico maleável, duro, translúcidos ). Dizem que na década de 50 os óculos e tudo que lembrava tartaruga virou uma febre, isso pq o material popularizou no bom sentido e até hoje rende coordenações meio retrô, meio elegantes, meio inusitadas e sempre muito legais. E o bom de tudo isso é que, por ser feito em tons neutros os acessórios das danadas cabem em quase todas as coordenações no universo das cores, é só ter um pouquito de bom senso para não chocar e contrastar demais.
Charmosa como elas que não chegam chegando ( aquele impacto total ) mas que vai chegando devagarzinho e faz uma tremenda diferença. Imagina o look: detalhes de tartaruga com marinho, com vinho, com o branco (sempre chique) tons camelo, verdão ...







Um comentário: